was successfully added to your cart.

Artigo

Drone na Agricultura: A importância da tecnologia para o agronegócio x custo benefício

By 9 de janeiro de 2019 No Comments

Matéria publicada na revista Nosso Estilo Agronegócio. Edição de dezembro/2018 — Foto: Bem Agro

O aumento da produtividade, maior controle sobre os processos produtivos, customização da produção, redução de custos às tomadas de decisões mais assertivas e ágeis são um dos impactos gerados pela Indústria 4.0. Os avanços da tecnologia e da revolução industrial propiciam a entrada da agricultura brasileira na era digital, gerando maior eficiência de recursos (físicos, financeiros ou informacionais) bem como maiores vantagens competitivas aos produtores rurais, além de ferramentas com foco em sustentabilidade.

Essas questões auxiliam o trabalho e as tomadas de decisões dos produtores, por isso, tendo em vista as buscas por formas mais eficientes de gestão, acessibilidade às informações e rentabilidade, a Bem Agro oferece por meio de seus serviços as melhores soluções custo-benefício para os produtores acompanharem sua safra, além de soluções completas para o campo. Dentre as soluções oferecidas, a Bem Agro realiza os serviços de:

  • Mapeamento aéreo: O serviço de mapeamento é realizado com drones na área de interesse do produtor em realizar a análise, a partir disso, são elaborados relatórios precisos a fim de melhorar a tomada de decisão, diminuir custos e aumentar a produtividade.
  • Geração de Relatórios: A partir dos mapas gerados, a Bem Agro produz os relatórios solicitados pelo produtor, sendo estes fundamentais para sua tomada de decisão.
  • Processamento de Dados: Caso o produtor já tenha um drone e necessite da geração de mapas, a Bem Agro realiza este processamento de dados.

Dentre os principais benefícios da utilização dos drones para a agricultura destacam-se a redução de custos, economia de tempo, mão de obra e estoque na aplicação de fertilizantes e defensivos, aumento da produtividade e melhoramento da gestão de equipes, onde, por meio dos drones, é possível extrair informações mais relevantes e precisas, além de aumentar a eficiência da fazenda, propiciando maior precisão, controle sobre a fazenda e decisões mais assertivas, rápidas e seguras.

A Bem Agro também realiza consultoria e fornece capacitação de equipes para atuação dentro das normas vigentes, coletar dados e informações relevantes que serão capazes de melhorar o controle e gestão da fazenda do produtor em todo território nacional por meio da sua rede de credenciados. A Drone Maps, credenciada da Bem Agro do estado do Maranhão, é capacitada para atender e fornecer todos os serviços oferecidos pela Bem Agro, auxiliando os produtores a extraírem o máximo do seu campo e do seu maquinário.

 

Revista Nosso Estilo Agronegócio | Por: Náthalie Caram

Náthalie Caram

Author Náthalie Caram

More posts by Náthalie Caram

Leave a Reply